sábado, 3 de dezembro de 2011

Avaliador: José Eduardo Ferreira Lopes

Doutorando em Administração pela FEA-USP, Ribeirão Preto, Mestre em Administração, MBA em Marketing Estratégico, Especialista em Estatística Aplicada e Bacharel em Administração pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e Bacharel em Informática pela UFV (Universidade Federal de Viçosa).

Atualmente, é professor da FAGEN / UFU, e, na graduação, leciona disciplinas relacionadas a Analise de Dados e Gestão da Informação. Na pós-graduação leciona disciplinas relacionadas a Métodos Quantitativos, BI e Data Mining.

Por cinco anos foi professor na UNIUBE, Universidade de Uberaba, lecionando disciplinas relacionadas a Marketing, Pesquisa de Mercado, Estratégia e Consultoria.

Como professor de pós-graduação, já atuou em vários cursos e instituições, lecionando disciplinas relacionadas a Métodos Quantitativos, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico, Data Mining, BI, entre outros.

De 1994 a 2001, atuou como Analista de Sistemas em empresas como Martins Atacado Distribuidor, Rezende (Sadia) Alimentos e CTBC Telecom (Algar). Quando ainda na CTBC, após atuar por dois anos como Analista de Sistemas responsável pela infraestrutura de BI, transferiu-se para área de Inteligência de Mercado e, como Analista de Marketing, foi responsável por atividades de modelagem estatística de dados(segmentação, churn, cross e up selling, risco, etc), gestão de CRM, pesquisa de mercado, geomarketing, inteligência competitiva, entre outras. Atuou nesta empresa até o ano de 2007.

De 2007 a 2009 atuou como coordenador de crédito e cobrança no Tribanco, uma empresa do Grupo Martins. Entre as atividades, destaca-se a definição e implantação de políticas e modelos (credit, behavior e collection score) de concessão de crédito e recuperação de crédito (cobrança) para pessoa física e jurídica.

Em 2010 transferiu-se para a empresa Tricard, também do Grupo Martins e implantou a área e atividades de inteligência de mercado, incluindo desenvolvimento de estudos estatísticos, segmentação, pesquisa de mercado, inteligência competitiva, CRM e iniciativas de geomarketing.

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